sábado, 31 de janeiro de 2009

Muffins de baunilha com chocolate .... muito fácil

Adoro muffins, mas andava sem tempo para fazer uma receita tradicional ... então inventiei algo inacreditável e pasmem ... ninguém percebe que não deu trabalho kkkkk


Vamos lah ...

1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha ( a que eu usei que ficou o máximo, depois de usar várias marcas pq sempre uso as da promoção kkk foi a da Dona Benta)
3 colheres se sopa cheia de margarina em temperatura ambiente
2 ovos grandes temp. ambiente
150 ml de leite temp. ambiente
gotas de chocolate ou granulado a vontade rsss
2 colheres de café de fermento em pó ( para potencializar o crescimento)
Forminhas de papel (dakelas tipo brigadeiro só que grande )
Fue (aquele de fazer claras em neve) Importante não bata na batedeira
forma de pizza (para colocar as forminhas em cima para ão queimar o papel, as de bolo não servem pois são muito altas e o calor não chega na parte de baixo)

Aqueça o forno a 200 C

Em uma vasilha coloque a mistura para bolo, a manteiga, os ovos, o leite as gotas de chocolate ou os granulados de chocolate e vá misturando com o fue delicadamente depois coloque o fermento e misture mais um pouco para imcorporar, não deixe a massa muito homogenea como para bolo.

Coloque duas colheres de sopa cheia (cerca de 1/3 da capacidade da forma )dessa massa em cada forminha, coloque mais um pouco do choco por cima para decorar, acondicione as forminhas na forma de pizza e leve para assar por cerca de 20 minuts pois depende de cada forno mas da uma olhadinha e ve qd esta douradinho e espete o palitinho hehehe o truque se sair limpo esta assado.

Tire do forno e deixe esfriar. Coloque em uma vasilha com tampa para não perder a úmidade !!!

Rende cerca de 28 unidades da para fazer meia receita numa boa é só dividir tudo por 2 hehehe, particularmente fica mais komodo pq só da pra assar na parte de cima do forno 14 mesmo de cada vez ...

E para quem é muito chocolatra e quizer fazer um sabor chocolate total rsss use a massa para bolo sabo choco e potencialize depois de pronto com a seguinte calda mágica hehe

6 colheres de sopa cheia de choco em pó ou achocolatado
3 ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' de margarina sem sal
água o suficiente para o ponto de calda

Coloque o choco e a margarina em uma panela (nunca use a de inox, sempre deixa kueimado o calor é excessivo para doces, de preferência use as tipo teflon ) leve ao fogo e ja coloque um pouquinho de água e conforme for fervendo vá adicioando aos pouquinhos até dar aquele fio e desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e aguarde esfriar só um pouko , e jogue por cima dos muffins.


Espero que gostem, qd faço em casa não tem sobrado um rsss cada um que chega já come no mínimo uns 3 kkkkkkkk