domingo, 12 de julho de 2009

Bolo de Milho kremoso kom koko

Em Campinas hj estava um frio dakeles, logo pela manhã as 9:30 fui levar o Scooby para passear e markava no termometro 10 C, uiiiiiiiiii deu uma vontade de voltar para a kama, mas o Scooby kom sua pelagem farta nem se manifestou e keria era andar pelas ruas geladas do centro e markar todo o território possível kom seu jato certeiro de cheiro úniko e karacterístiko (vulgo xixi) rsss depois voltamos para kasa famintos e sedentos rss o Scooby logo prokurou por sua lata de biskoitinhos e sua água, já eu olhei nos armários e só tinha pakotes nada gostoso e pronto, foi então ke resolvi por o likuidifikador na massa rsss e fazer akele bolo de milho kom koko ralado ke venho sonhando a dias. Fikou modestia a parte uma delícia, parecia ter cido feito por uma jovem camponesa de uma kolônia Italiana (minha avó) ela fazia os melhores bolos e pamonhas ke já komi na minha vida ahhhhh e a polenta kom karne moída, nossa essa depois ke ela subiu para o plano "superior" nunka mais komi, e tb tinha a polenta de korte ke levava keijo ralado e depois de dura podia ser frita, bons tempos em família :), mas chega antes ke eu komece a chorar, pq isso sempre akontece qd me lembro dela. Vamos ao bolo.

Ingredientes:

2 latas de milho verde eskorridos e lavados (pode ser umas espigas tb, kompre umas 10 e messa na xícra de chá entre 2 e 2 1/2 xícara de milho verde)
2 xícaras de chá de açucar bem cheias
6 ovos
1/2 lata de leite kondensado (koloke o leite kondensado no kopo graduado e komplete para 450 ml com água), fika um leite.
4 kolheres de sopa de margarina
4 kolheres de sopa de farinha de trigo
1 pakote de koko ralado de 100 gr
1 kolher de sopa fermento em pó

Modo de Preparo:

Preakeça forno a 180 C por uns 15 mints, unte e enfari nhe uma forma para bolo média e papel alumínio para tapar depois.

Bata no liquidifikador, o milho verde, o açucar, os ovos, o leite (feito kom leite kondensado) e a margarina, bata bem até virar um creme. Koloke o kreme obtido em uma vasilha e add a farinha de trigo, o koko ralado e o fermento em pó, mexa bem. Koloke a mistura na forma e feche a kom o papel alumínio kom o lado luminoso para baixo, deixe uns 3o mints assim, depois retire o papel e deixe dourar. PRONTO.

Rsss eu komi kuentinho mesmo e nem deu revolução intestinal, só rekomendo não por em geladeira senão ele perde a úmidade natural e o sabor da roça.

Espero ke gostem :), boa semana !!!

Nenhum comentário: