domingo, 5 de julho de 2009

kangica kom Paçokuinha

Estava eu pensando hoje, não fui a nenhuma festa junina este ano, será kue não irei a nenhuma festa julina tb, HELOWWWW pessoal to afim de festinha kaipira, vestidinho rídikulo rsss mas muita fogueira e komidinhas da roça. Para animar o estômago de vcs estou a deixar a receita da kangika ke minha mãe faz ke é de rapar a panela hehehe!!!

Ingredientes:

250 grs de milho de cangika branca de boa kualidade (deixe de molho em água de um dia para o outro)
1 lata de leite kondensado
2 litros de leite
3 xíc. de açukar refinado
entre 8 e 10 paçoquinhas (eu uso paçokuita é mais "verdadeira")

Modo de Preparo:

kozinhe na panela de pressão a kangika em água por uma meia hora. Retire o restante da água e deskarte-a. Akueça o leite e junte a canjika na panela de pressão, add o leite condensado, deixe ferver, acerte com o açukar vá kolokando aos poukos pois depende do paladar de cada um e a tolerância ao açukar deixe ferver mais um pouko e add as paçokitas esfareladas e deixe até perceber kue o caldo engrossou um pouko e o milho esta cozido. Pronto.

Deixe esfriar e leve a geladeira, mas tem kem koma kuente. Bom apetite.

Nenhum comentário: