quinta-feira, 9 de julho de 2009

Linguiça de Frango ... Diferente !!!

Hoje é feriado no Estado de São Paulo, deste modo estou em kasa ... e estando aki aparece akueles servicinhos de limpeza que não da tempo de fazer só nos finais de semana, por exemplo meu freezer parecia as geleiras do alaska rsss tirei (sem brinkadeira) uma bacia de uns 30 litros de gelo (akumulo de 1 ano kkkk), e klaro limpei a parte de baixo da geladeira tb, essa eu limpo todo fds, e só para kuem não sabe não use akueles produtos kuimicos desengordurantes na feladeira, limpe só kom sabão neutro e depois faça uma solução de 50 ml de viangre BRANCO para 200 ml de água e passe na geladeira, é bactericida e tira aquele cheiro de "pilha" kkkk da geladeira depois algum tempo desligada. Depois o cheiro de vinagre some.

Depois de tantos afarezeres doméstikos (lere lere lere , lere lere lere ,lere) só faltou as vestes de mukamba rsss... voltando ao assunto, não deu tempo de fazer algo mais demorado, mas não deixou em falta em nada no sabor!

Ingredientes

5 gomos de linguiça de frango (serve 2 pessoas, uma mulher e um homem kom fome rs)
1 cebola média fatiada em rodelas finas (use akele fatiador do ralador fika ideal)
Azeite para fritar

de tempero vc tem opções

paprica picante

ou paprica doce

ou molho shoyo

ou ainda molho inglês

pode enkrementar kolokando uma pimentinha kalabresa desidratada


Modo de Preparo

kozinhe os gomos de linguiça em água (isso mesmo, kozinhe, parece estranho mas é a melhor maneira de garantir que não vai fikar cru e assim vc usa menos azeite ou óleo para fritura). Eskorra e corte os gomos em fatias não muito finas. Depois frite-as no azeite kolokando os temperos de sua preferência acima e a cebola abafe e deixe a cebola fritar junto até murchar. (não se preokupe kom o "bafo" depois rsss kuando a cebola fika bem frita não se korre esse risko, do kontrário uma eskovadinha nos dentes e um enxaguante bukal resolve kkkk .

Nenhum comentário: