sexta-feira, 10 de julho de 2009

Frango Assado para o sábado.

Vou postar akui hj, a receita kue pretendo fazer para o sábado, pq não sei se vai dar tempo de escrever mais, ah mas é ke to sem sono, eu e o scooby dormimos um pouko a tarde e agora tenho ke escrever até as ovelhinhas komeçarem a pular a cerka rs.


Ingredientes


1 frango inteiro, mas também da pra fazer só kom o peito ou com as koxas e sobrekoxas
1 cebola grande picadinha
alho pikadinho
sal a gosto
1 lata de cerveja (da pra dar uma goladinha pra esperimentar rsss)
pimenta desidratada
2 colheres de molho shoyo
1 sako plástiko assarápido para assados ( eu kompro no pão de açukar ou no Oba, não sei se tem em outros merkados, esse sako é o segredo dos assados, ele não deixa o líquido vazar a karne fika úmida, saborosa e o melhor de tudo rsss não enkrosta a forma rsss)

Modo de preparo

De uma limpada no frango tire aquele escesso de gordura do traseio dele rsss, e pelo amor de Deus tire akuele sakuinho de míúdos de dentro (eka), lave-o kolokue em uma vasilha grande, em uma vasilha menor misture todos os temperos e a cerveja agora vá passando no frango e fure kom a faka e kolokue um tempero no furo ( se fizer de um dia para o outro o sabor fika mais acentuado, senão deixe pelo menos 1 hora nessa mistura e na GELADEIRA, depois akomode a ave rs no sakuinho kolokue o líkuído junto kolokue o lacre kue vem junto kom o sakuinho faça um furo PEKUENO no sako para sair o vapor. Kolokue na forma e leve em forno a 180C de 1 hora e meia a 2 horas , depois abra o sakuinho kuidado kom o vapor ke vai sair e não sokue o narigão para cheirar , sei ke cheira bom mas vai kueimar rsss (experiência própria rssss), pegue o líkuido e jogue sobre ave para deixar mais molhadinha, deixe mais 30 minutos e esta PRONTO.

Fika bem kom maionese e arroz kom açafrão.

_Arroz kom açafrão?

Kalma ... eu expliko rsss

vc segue os passos do preparo de arroz certo?

frita o alhinho a cebolinha, depois joga o arroz, o sal e frita um poukinho certo? nesse momento vc pega 1 colher de sopa rasa de açafrão e frita junto, vai fikar amarelinho e delicioso. Se kuizer fazer mais uma koisinha kolokue um pouko de salasa desidratada. hummmm ai chega pq já é 1:00 da manhã de sexta e eu to sem sono e to fikando kom FOME de tanto postar receita.

Abraços e espero kue gostem !!!

Nenhum comentário: